COMITÊ: Rua Canindé, 782 - Monte Alegre. Fones: (16) 3446-7574 / 3446-3993

terça-feira, 11 de setembro de 2012

INICIATIVAS SOCIAIS MARCAM A TRAJETÓRIA DE PLÍNIO CÉSAR EM RIBEIRÃO PRETO


Os craques da bola Doni, Cicinho, Diego Alves, Edinho, Washington, Vampeta, Palhinha, Marcos Vinícius, Velloso, entre outros jogadores e ex-jogadores de futebol, conhecem bem o espírito de solidariedade de Plínio César. Eles participaram do Jogo dos Astros, evento promovido por Plínio César em parceria com a prefeitura de Ribeirão Preto, que reuniu mais de 12 mil pessoas no Estádio Santa Cruz, com o objetivo de arrecadar alimentos para a população carente.

Diego Alves e Doni mostram os uniformes do Jogo ao lado de Plínio César
O momento de descontração rendeu cerca de 30 mil quilos de alimentos que foram destinados ao Fundo Social de Solidariedade. A partida ocorreu em meio às comemorações pelo 155º aniversário de Ribeirão Preto. Em campo, a equipe de uniforme branco, que representou o clássico ComeFogo de Ribeirão Preto, enfrentou o time de azul, seleção dos 155 anos da cidade.

O ex-são paulino e ex-Fluminense Washington marcou os dois primeiros gols da equipe azul. Palhinha, campeão mundial pelo São Paulo, diminui para o time ComeFogo, quer virou o jogo no segundo tempo com um gol de Vampeta e três de Marcos Vinícius. Atuando na linha, Velloso, ex-goleiro do Palmeiras, diminuiu a diferença para a seleção de Ribeirão Preto, finalizando o placar em 5 x 3 para o ComeFogo, de uniforme branco.

Estádio recebe público de 12 mil pessoas que doaram 30 mil kg de alimentos
O Jogo dos Astros marcou o início oficial da campanha que tornou Ribeirão Preto uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014. O Estádio Santa Cruz, do Botafogo, entre outras instalações na cidade, atenderam os requisitos da FIFA. A cidade foi considerada apta a receber as seleções de futebol. “Ribeirão Preto tem boa estrutura, posição geográfica, aeroporto, clima, bons estádios, além de ser uma cidade muito simpática”, disse na ocasião o ex-goleiro Velloso.

Washington "Coração de Leão" elogiou a iniciativa
Já sobre o caráter solidário do evento, o jogador Washington, declarou: “é sempre bom ajudar pessoas e instituições e é também sempre um prazer. Este é o grande objetivo do jogo. E, quando nós que já temos um certo nome fazemos isso, estamos estimulando outras pessoas a fazerem o mesmo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário